quarta-feira, 23 de agosto de 2017

A banda Lacertae disponibiliza sua discografia completa para download



A banda LACERTAE disponibiliza sua discografia completa para download
1990



Das "arquibancadas" do Povoado de Campo Crioulo, próximo de Lagarto (a cerca de 90 km de Aracaju), os primos Deon Costa e Aldemir Tacer,, costumam observar o mundo, como se diz por lá.
Nasceram e cresceram ouvindo a banda de zabumba local, fundada há mais de século e meio, uma tradição dos reisados, novenas e festas de são João.
Apesar das origens, o duo Lacertae (lagarto em latim) não quer se associar ao suporte meramente folclórico. Deseja incorporar a cultura popular sem medo de paralelismos com o vasto mundo das sonoridades possíveis.

Lacertae alem dos trabalhos autorais tambem produziu seus projetos paralelos Deon Costa formou a banda Caneco D'agua, o Tacer Berindrums a banda Uni Campestre e o Eletricultura e Paulo Herique o Cinemerne...

O Lacertae é uma banda da qual não se pode definir um estilo ao certo. Regional-Jazz-Rock ou Som Campestre são algumas das tentativas de síntese dos mesmos. Sua origem por si já é impressionante: eles são do Campo do Crioulo, que é um vilarejo de uma rua próximo à cidade de Lagarto, no interior do Estado. 
Começaram como um trio, lançaram uma demo que fez um sucesso impressionante, e quase estouraram junto com o movimento Mangue Bit: estavam pra fechar contrato com a falecida Rock it! quando o vocalista pirou (de verdade!) no melhor/pior estilo Pink Floyd e Syd Barret. 
Mais impressionante é que a banda continuou e reinventou o som como um duo. As guitarras remetem ao melhor estilo Hendrix, e o baterista transformou seu kit em um “berindrum”: com a mesma mão que toca a caixa, há o swing do berimbau. 
A casa de cultura é uma OSCIP que eles criaram para desenvolver talentos artísticos com crianças lá no Campo do Crioulo.



Por: Viva la Brasa - Adolfo Sá
CIRCUS ORCHESTRA PRIMITIVA
Pegue uma garrafa de álcool etílico. Misture com mel. Beba. Você terá a noção exata do que é o Lacertae. Ao primeiro gole a receita parecerá intragável, forte demais para seu paladar acostumado a amenidades. Mas não se amedronte.
Tome outro gole. O álcool ainda desce queimando sua garganta, mas você já estará sabendo como tudo começou. O período jurássico encerrou-se com o choque de um meteoro. Anônimo, O Assassino. Restaram apenas três lagartos. Não trocaram palavra, não precisavam. Os olhos vermelhos se cruzaram e no mesmo momento souberam que só sobreviveriam se permanecessem reunidos. O Terceiro balançou sua cauda sobre o terreno arenoso e os outros dois concordaram com a cabeça. O terceiro gole. O Terceiro já não mais o é. Chame-o de Tacer, por favor. E aos outros, de Paulo e Deon. Suas línguas serpenteadas já proferem palavras. Suas barrigas já não se arrastam mais pelo chão. Muito tempo se passou, eles andaram 100 Km c/ 1 Sapato e outros tantos descalços, e suas patas tornaram-se pés e mãos. A despeito do que viram e aprenderam, sempre voltam para o buraco de onde saíram. A essa altura, vê-se alguns cactos ao redor.
Enquanto os três conversam em latim, sua mão empurra a garrafa para a boca. O bom senso manda que você pare de beber, mas seu corpo já não lhe presta mais contas. Fiat Voluntas Tua, é o que você diz, e dá mais um gole. Paulo é o primeiro a notar sua presença. Você mal tem tempo de ver uma barba rala crescendo sobre a pele escamosa quando ele mata a pauladas A Galinha que passava por ali.
Com o susto, você verte mais um pouco do álcool que ainda resta. Paulo, a esta altura, espanca a lataria banhada de sangue e grita frases ininteligíveis para você, mas que parecem fazer algum sentido para o povo queimado de sol que assiste ao espetáculo primitivo na planície que os três lagartos insistem em chamar de cratera. Eles dizem que ali caiu um meteoro, e aquele é o lar deles.
Você não quer acreditar, mas começa a gostar daquilo que está ouvindo. Talvez seja a flauta de Paulo que lhe tenha hipnotizado, ou os riffs da guitarra de Deon, ou a bateria tribal de Tacer. Não importa a causa. Você nem quer mais saber. As últimas gotas de álcool escoam por sua garganta, e você quer mais. Ainda há mel depositado no fundo da garrafa. Você enfia a língua e assusta-se ao vê-la dividida em duas extremidades. Aterrorizado, você percebe que sua pele tornou-se dura e quebradiça e seus olhos dilatados, e que sua barriga agora toca o solo árido. Como não consegue falar, olha para os répteis barulhentos e um deles lhe diz: ‘Calma, irmão. Agora você entende o que é o uga-uga core.’
- Eu devo estar bêbado - é o seu último pensamento. No instante seguinte, crava os dentes no rato que será seu almoço. O sangue do bicho tem gosto de álcool, embora você não perceba.






LACERTAE - 100 KM COM UM SAPATO 1995


 Download :





LACERTAE - BERIMBAU CIPO IMBÉ



 Download :
https://mega.nz/#F!JiZiSL6J!Dx5x1VDu4R7UjlJD7USfYQ





LACERTAE - A VOLTA QUE O MUNDO DEU 2004


Download:





CANECO D'ÁGUA - ACORDA NATUREZA  - 2008



Download:



,
 UNI CAMPESTRE - FLORESTAL  2008



Download:






CINEMERNE - COISAS BELAS E SUJAS 2012


Download:





BERINDRUMS - ELETRICULTURA  2017


Download:
https://mega.nz/#F!1iIwRJaA!cVNdLVaiPfrERpl46TinLw







::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::



Um comentário:

Rock Sergipe disse...

olá, as musicas do CD Caneco D'Água - Acorda Natureza 2008, não estão funcionando tem como realizar uma nova postagem?
abraço e obrigado.