quarta-feira, 22 de abril de 2009

A Volta Que o Mundo Deu - 2° disco da banda LACERTAE





O Lacertae é uma banda da qual não se pode definir um estilo ao certo. Regional-Jazz-Rock ou Som Campestre são algumas das tentativas de síntese dos mesmos. Sua origem por si já é impressionante: eles são do Campo do Crioulo, que é um vilarejo de uma rua próximo à cidade de Lagarto, no interior do Estado.
Começaram como um trio, lançaram uma demo que fez um sucesso impressionante, e quase estouraram junto com o movimento Mangue Bit: estavam pra fechar contrato com a falecida Rock it! quando o vocalista pirou (de verdade!) no melhor/pior estilo Pink Floyd e Syd Barret.
Mais impressionante é que a banda continuou e reinventou o som como um duo. As guitarras remetem ao melhor estilo Hendrix, e o baterista transformou seu kit em um “berindrum”: com a mesma mão que toca a caixa, há o swing do berimbau.
Lista das Músicas:

01 Pau D´arco 00:59
02 O que é? O que é? 04:08
03 O Danado 04:50
04 Santo de Casa 03:56
05 Amiga Folhagem 02:20
06 Eu não posso ficar parado 04:07
07 Zambindia 00:59
08 Pra que pressa 03:50
09 A volta que o mundo deu 02:23
10 Entrada e Saída 02:59

terça-feira, 21 de abril de 2009

Lacertae - 1º Cd oficial da banda : berimbau Cipó de Imbé 2000 : Gratis baixe:






O Lacertae é uma banda única, apenas dois caras que fazem surgir uma massa sonora, ao mesmo tempo instigante e surpreendente. É impossível ficar alheio ao som do Lacertae, logo aos primeiros acordes a alma é tomada de assalto e viaja por caminhos inatíngiveis. O som do Lacertae passei apor várias vertentes, vai do rock tradicional ao mais puro jazz... lembra a guitarra de Jimi Hendrix, mas também o jazz de John Coltrane. É música da terra, do chão, com cheiro de chuva, pureza e simplicidade.





[Formato:] CD
[Artista:] Lacertae
[Álbum:] Berimbau de Cipó Imbé
[Produtora:] Zabumbambus & Tratore
[Estilo:] Regional Jazz Rock
[Ano:] 2000 / 2002
[Faixas:]
1. Abra a Porta
2. Caminho de Santiago
3. Coraçao
4. Sol ser só
5. Liquido
6. Viagem no Pensamento
7. Porque queres me Ouvir?
8. A Chamada
9. Sorria
10. Casulo
11. Céu Bonito
12. Sonho de Criança
13. Sergipe
14. Concreta
15. Tempo

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Berimbau De Cipó Imbé é o novo trabalho do Lacertae, a banda do interior de Sergipe que mescla a música regional com influências de bossa nova e da capoeira, além das sonoridades de Jimi Hendrix, Hermeto Pascoal, Tom Zé, entre outros. São 15 faixas, entre elas, os destaques "Caminho De Santiago", "Casulo", "Sergipe" e "Viagem No Pensamento". A renda obtida com a venda deste CD será revertida para a construção da sede da Casa de Cultura Zabumbambus no povoado Campo do Criolo-Lagarto-Sergipe-Brasil.



:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Os sergipanos do Lacertae fazem uma sonzeira como se fosse uma super banda mais na verdade são só dois integrantes:Deon Costa e Aldemir Tacer que misturam os ritmos regionais do nordeste com rock e jazz numa mistura cheia de energia poucas vezes ouvida na música jovem rasileira.





Lacertae - Berimbau Cipó de Imbé : 1º disco oficial do Lacertae baixe Gratis:


UNI CAMPESTRE - Florestal 2008 : baixe gratis :

http://www.4shared.com/account/file/140373290/b393d4de/unicampestre.html









Lacertae - Berimbau Cipó de Imbé 2000