sábado, 11 de maio de 2019

Novo Single da banda Lacertae " SEPTEM "


Link da música SEPTEM
https://youtu.be/6YupaIfAyOI

Novo Single da banda Lacertae? " SEPTEM " já está disponível em videoclipe no nosso canal do YouTube confira !!

Música - Septem
Banda - Lacertae
Single 2019
Zabumbambus produções

Release

Por: Paulo Henrique de Souza


LACERTAE
         Inicio dos anos 90,jovens entediados e muito longe das capitais se reúnem para fazerem uma banda de rock,isso mesmo!
Você não ouviu errado. Uma banda de rock no interior de Sergipe.
                Com parcos recursos começam os trabalhos. Iniciam tocando covers que aprendem das revistinhas de cifras. A batalha é
grande. A banda era formada por cinco integrantes. Faltava o nome. Foi escolhido "Hypnose",mas não vingou.Pesquisa vem,pesquisa
vai encontraram o nome "Lacertae" que foi extraído de um livro de astronomia que significa "Lagarto" em latim.
                Do quinteto sobrou apenas um trio,um power trio primitivo.Baixo não existia.A guitarra com afinação secreta fazia a cozinha
a bateria.Que se completava com percussões feita de escapamentos de carros e latas de tintas,flautas e pífaros artesanais e gritos guturais.
                Fizeram um auto-exílio em Salvador que durou uns quatro meses.Fizeram o show de estréia no antigo "Garage Rock" que
foi antológico.O burburinho começou.Por falta de dinheiro resolveram voltar para casa em Lagarto.
                Começaram a produzir uma fita-demo atrás da outra.Viram um anúncio na falecida revista "Bizz" em que o produtor Carlos Miranda do também falecido selo "Banguelas" estava garimpando demos de todo o Brasil.Imediatamente escreveram uma carta(não






existia e-mail) e mandaram uma demo.Passou algum tempo e tiveram respostas.O telefone toca.O próprio Miranda no outro lado da linha maravilhado com o som,dizia:-"Véio,som do caralho.Apresentei o som para o Sérgio Espírito Santo da Rock it,ele vai gravar vocês."Enviou o contato do Sérgio,que ligou e mandou a gente ir para Recife onde gravariam para a coletânea "Brasil Compacto dois singles,isso já era 1995.Gravaram,foi a primeira banda de Sergipe entrar em uma coletânea a nível nacional.Logo viriam tocadas em Recife no aclamado Festival Abril pro Rock e na Expo Alternative no Rio de Janeiro,onde na platéia estava o Dado Villa Lobos e o artista plástico Barrão.Tudo seguia de vento em popa.
                 Devido a excessos e visitas a "Paraísos Artificiais" o vocalista enveredou por caminhos tortuosos.Fez um último show na Soparia do Rogé em Boa Viagem e simplesmente desapareceu.
                  Os dois lagartos continuaram com a história.Gravaram discos,fizeram shows pelo país e mantiveram de pé o sonho de jovens que  nasceram para o ofício da música.
                   Após 20 anos,os três lagartos estão reunidos novamente,em um vibe mais madura e concreta.Gravaram dois singles:"Ver Sacrum" inspirado na revista editada no Séc. XIX e ínicio do Séc. XX pelos artistas visuais austríacos entre eles Gustav Klimt autor da "Dama Dourada".Neste single a banda descreve um cenário bucólico,cheio de luz,de musas,de Sol,de Lua.de esperança e paz.Já no single "Septem" que é o número da "Perfeição" seguem o caminho da descrição de locais mágicos,personagens burlescos.Tentam ficar livres do "deus" Cronos  responsável pele tempo.Nossa escravidão um dia terá o fim.
                   Os três lagartos estão de volta.O tempo já não importa,as coisas já estão fora do lugar.O ânimo é o mesmo,o sonho continua o mesmo:Viver de música,para a música e com a música.
                   O mundo às vezes se torna pequeno quando você encontra um sentido que te eleva para outros mundos.
                    Seja feita a tua vontade Lacertae,não vamos deixar de sonhar jamais                                                                                                              Eis a primavera Sagrada.
2018/2019

Nenhum comentário: