Texto: Lello Araujo
Hoje eu fui fazer esta arte no povoado campo do crioulo em Lagarto-Se
A convite da casa de cultura zambumbambus na pessoa do "costeira"Gildecio Costaeira Rustic Rural e da super banda lacertae!!!!
Quando chegou a mim o convite participar deste movimento. a favor da cultura Lagartense, eu fiquei muito realizado profissionalmente... Pelo fato de que eu cresci vivendo de arte, e dês do início de minha adolescência eu sempre ouvi falar da "Lacertae" e ai eu fui saber, fui pesquisa o que era a lacertae... E ai foi onde me tornei um admirador da originalidade deles, depois descobri que eu era só mais um admirador no meio de muitos como: Chico Science, nação zumbi, e outros milhares espalhados no país e mundo a fora. Fiquei "pirado" observando uma banda que tinha um cara tocando um berimbau e uma bateria ao mesmo tempo.
Tão bom ser reconhecido profissionalmente por pessoas a que vc sempre admirou... Muito bom participar do movimento #RusticRural
Gente a muito tempo atrás a mais de 200 anos uma baronesa apareceu nessas terras as quais ela veio a tomar posses, mandou fazer uma casa e dessas terras desfrutou até ir embora e deixar o latifúndio para uma comunidade quilombola, Esta baronesa tinha um camelo que os moradores quilombolas o apelidaram de "crioulo" por ter um tom de pele escuro... Daí que surgiu o nome do povoado.
Hoje o povoado campo do crioulo é rico de folclore, música e arte.
Quero agradecer primeiramente a "costeira" a casa #Zabumbambus e a lacertae por acreditarem em meu trabalho e me concederem esta oportunidade de expor minha arte... E obrigado a toda comunidade por me fazer presenciar minha pele arrepiadando ao ver vários moradores aplaudindo e parados olhando eu fazendo arte. Hoje foi dia histórico pra minha galeria de emoções do mundo.
Fotos da Linha do Tempo · Há 5 horas ·
Nenhum comentário:
Postar um comentário