domingo, 30 de novembro de 2008

Após concorrida seleção entre mais de duzentas bandas, Revista MP3 World lança como destaque mais 14 bandas de norte a sul do Brasil

Após concorrida seleção entre mais de duzentas bandas, Revista MP3 World lança como destaque mais 14 bandas de norte a sul do Brasil

Após um concorrido processo de seleção, em que mais de duzentas bandas se inscreveram em um prazo recorde de um mês, a terceira edição da revista MP3 World chega às bancas trazendo muita informação sobre música e vídeo digital. O grande destaque fica por conta da participação de quatorze bandas de norte a sul do Brasil, que foram selecionadas a dedo. Entre as escolhidas para participar da revista estão: Fast Food Brasil (Sorocaba/SP), Bloody (Hortolândia/SP), Musicaria Brasil (Campinas/SP), Thorn (Rio de Janeiro), Asdrowia (Vitória/ES), Maui Trio (Rio De Janeiro), Olho de Gato (Mato Grosso do Sul), Cerveja Café (Bahia), Uni Campestre

Cada um dos grupos disponibilizou um disco completo, dentro do CD-ROM brinde da revista, em formato MP3. Ainda no CD-ROM, o leitor também encontrará uma matéria completa para conhecer melhor a trajetória de cada uma das bandas, de uma forma totalmente interativa. Ao todo, são mais de cento e vinte músicas em formato MP3 de alta qualidade.

Surpresa - A grande surpresa da edição fica por conta da participação da mais antiga banda independente do Brasil, as Velhas Virgens. Com vinte e dois anos de estrada, o grupo paulista foi recebido no estúdio Web Metal Echos, no histórico bairro do Ipiranga em São Paulo, onde o cartunista mais Rock’n’roll do país, Márcio Baraldi, fez uma das mais sensacionais entrevistas de todos os tempos. Durante o bate papo, as Velhas presentearam os leitores com a gravação de 4 músicas ao vivo. O material, composto por uma entrevista em vídeo, matéria especial e um EP ao vivo em estúdio estão na revista digital (CD-ROM) com total exclusividade.

“Para nós da MP3 World foi uma satisfação muito grande receber tantas inscrições de bandas de extrema qualidade e, principalmente, poder contar com a participação de quatorze artistas realmente empenhados e batalhadores. A participação especial da banda Velhas Virgens é um dos claros reconhecimentos de que o nosso trabalho está ganhando mais força. Interessante que, pela terceira vez consecutiva, conseguimos trazer para dentro da revista grupos de vários estados diferentes do Brasil, todos sintonizados no mesmo objetivo: fazer música de qualidade” - comenta Alessandro Treguer, editor chefe da publicação.

Mais novidades - Para dar uma força ainda maior para os músicos independentes, Alexandre Cavalo, da banda Velhas Virgens, reservou uma mega surpresa. Dentro do CD-Rom brinde da revista, está disponível o inédito Guia de Sobrevivência da Banda Independente, um livro digital escrito pelo músico, que apresenta dicas de como sobreviver no competitivo mercado musical sendo dono do seu próprio negócio. Cavalo exemplifica cada dica usando como base a sua longa carreira dentro da mais significativa banda independente brasileira.

Alexandrelli, o polêmico entrevistador do programa Loucuras de Alexandrelli, da webTV Just TV, também participa da revista. Trocando de lugar e passando a ser entrevistado pela equipe, o músico, publicitário e apresentador ainda ganhou um espaço especial para mostrar aos leitores da revista um pouco mais sobre seu programa e as personalidades que já passaram pelo seu talk show transmitido ao vivo todas as terças-feiras.

Marcelo Camelo, líder dos Los Hermanos, concedeu uma entrevista exclusiva ao editor de conteúdo da MP3 World, Leandro Becker, em que falou sobre o seu primeiro disco solo, “SOU”, curiosidades em suas composições, troca de arquivos via Internet e seus planos para o futuro.

A equipe editorial da revista ganhou um reforço neste terceiro número. Celso Lungaretti, jornalista, escritor e crítico musical entre 1979 a 1984, juntou-se a nós para escrever artigos sobre as curiosidades do cenário musical, misturando rock, contracultura, História, política, filosofia, outras artes, etc.

A publicação ainda presenteia os leitores com três softwares completos para a criação de DVDs personalizados, gravação de CDs e DVDs e extração de áudio de DVDs de shows.

A MP3 WORLD Nº.3 está disponível nas principais bancas de jornais e livrarias das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, até o dia 18 de dezembro. Após este período, mais de 147 cidades passam a oferecer a MP3, graças à distribuição exclusiva da Fernando Chinaglia. A qualquer momento, é possível adquirir também pelo site: www.mp3world.com.br sem qualquer custo adicional.

De: Priscila Lanaro
(Sergipe), R3PVBLIKA (Belo Horizonte), Samambaia Sound Club (Florianópolis/SC), Anjo Provisório (Hortolândia/SP) e Gavetas no Telhado (Rio Grande do Sul).



Sobre a MP3 WORLD

Em setembro de 2007, Alessandro Gassul, jornalista e publicitário, se uniu a Leandro Becker, publicitário e músico, em um projeto que vinha sendo discutido havia quatro anos. A idéia de ambos era lançar no mercado editorial uma revista que não só falasse sobre música independente, mas que também levasse a boa música diretamente aos ouvidos da grande massa. Assim nasceu a MP3 WORLD, uma publicação única no segmento, a partir do momento em que oferece quinze discos em formato MP3 de alta qualidade, a cada edição.

Outro importante diferencial da revista MP3 WORLD diz respeito a sua mídia. Dentro do CD-ROM brinde, o leitor encontra não só arquivos de música em formato MP3, como uma revista digital com mais de cem páginas de conteúdo, criada com a utilização da mais moderna tecnologia de editoração eletrônica, além de diversos softwares completos para edição, gravação, mixagem e afins, que rodam em qualquer PC. Também é importante ressaltar que o CD-ROM brinde da revista pode ser tocado em qualquer aparelho que ofereça suporte ao formato MP3 (DVDs, equipamentos de som automotivo etc.).

www.mp3world.com.br


Por: Carlos Filho - Coroatá(MA)

domingo, 16 de novembro de 2008

UNI CAMPESTRE - Florestal 2008 : lançamento na REVISTA MP3 WORLD





Sin Perder La Ternura
*por Leandro Becker


A Uni Campestre (União do Povo do Campo) é um dos grupos formados pela Casa de Cultura Zabumbambus, um projeto idealizado pelo duo de Rock experimental Lacertae, que visa a desenvolver atividades culturais em áreas como música, teatro e artes plásticas, para jovens com idade entre 15 e 20 anos, residentes em um povoado situado a 14 km da cidade de Lagarto (SE), chamado Campo do Crioulo. Esta iniciativa, além de muito bonita, cumpre um papel sócio-cultural de extrema relevância, pois propicia aos jovens uma chance de interagir com o mundo que existe além das fronteiras geográficas e sociais do povoado.


Fruto desta realidade, a Uni Campestre procura misturar ecologia, artes visuais e releituras folclóricas à sua música, com o objetivo de preservar as tradições locais, mas, ao mesmo tempo, promover um intercâmbio com a cultura externa. E é isto que acontece em “Florestal”, seu disco de estréia, que toma o Rock como ponto de partida para introduzir experimentalismos de toda espécie, mesclando cânticos e temas folclóricos, música eletrônica, ritmos nordestinos, ritos religiosos e diversas outras influências.


A música da Uni Campestre é formada por várias e várias camadas sonoras, que utilizam contrapontos vocais, diferentes timbres e temas de guitarra, elementos percussivos e colagens, a fim de produzir climas que, na maioria das vezes, soam soturnos e enfumaçados. Baixo, bateria, zabumba e chocalho se encarregam do trabalho eletro-orgânico, ou seja, de produzir, manualmente, a ambiência eletrônica que dá suporte a todo o resto. Desta forma, “Florestal” destila uma mistura estilística única, forte e original.


Embora o disco não conte com uma gravação condizente com o excelente trabalho que a Uni Campestre realiza, a sua produção não deixa de ser bastante interessante, utilizando samples de cantadores locais, populares recitando versos, sons de pífanos e outras vinhetas, que trazem o ambiente cultural do Campo do Crioulo para dentro da moderna música do grupo, promovendo a união entre o folclore local e a cultura global. É, sem dúvida, um trabalho musical que merece toda a atenção, fruto de um trabalho social digno de todos os aplausos.



Sobre a Banda
Nome: Uni Campestre
Localidade: Lagarto-SE
Gênero: Regional/Jazz/Rock/Experimental/Folclores
Ano de Formação: 2005
Integrantes: Gildecio Costaeira (Vocal/ Baixo); Aldemir Tacer (Vocal/ Guitarra/ Efeitos); Daniel Chitara (Bateria); Danilo Boll (Percussão); Armadilha Abadilha (Ganzá/ Chocalho); Vinicius Rasgamortaia (Zabumba)

Ficha Técnica
Nome do CD: Florestal
Data da Gravação: Entre dezembro de 2006 e maio de 2008
Gravado Por: Aldemir Tacer, Durval S.
, no Estúdio Laranja e Zabumbambus Estúdio (Boquim-SE, Lagarto-SE)
Mixado Por: Aldemir Tacer, Durval S.
, no Estúdio Laranja (Boquim-SE)
Masterizado Por: Aldemir Tacer
Produzido Por: Aldemir Tacer e Uni Campestre

Músicas
01 - Estrela Miudinha
(Uni campestre)
02 – African
(Uni campestre)
03 – Trovoada
(Uni campestre)
04 - Campo Verde
(Uni campestre)
05 – Cercado
(Uni campestre)
06 - Serra Grande
(Uni campestre)
07 - Manga Rosa
(Uni campestre)
08 - O Lagarto
(Uni campestre)
09 - Surf Rural
(Uni campestre)
10 – Florestal
(Uni campestre)

Participações Especiais
Romário C.
: Voz [2,3,7]
Rob C.
: Voz [2,3,7]

Contatos
Tel: (79) 9931-5033 / 9932-0025 / (Tacer / Costa)
E-mail: unicampestre@hotmail.com / costaeira@bol.com.br
Site: www. myspace. com/uni_campestre
http://tramavirtual. uol. com. br/artista. jsp?id=35108


Uni Campestre release date 14 de novembro 2008 nas bancas a Revista MP3 World Brasil

http://www. mp3world. com. br/