terça-feira, 30 de setembro de 2008

Rockwave - entrevista com a banda Uni Campestre






Uni Campestre é de Largato em Sergipe

O Rockwave trocou uma idéia com a galera do Uni Campestre. Saiba quais os objetivos da banda.
Rockwave: Como é a vida de vocês na cidade?

"Vivemos em plena tranqüilidade no mundo rural criando bovinos/ovinos. A maioria estuda e trabalha com agricultura. Eu (Costaeira) trabalho com transporte escolar. Sou diretor admistrativo da Casa de Cultura Zabumbambus. Artista Plástico. Cenografo"

Rockwave: Como surgiu a idéia de montar a banda?

"Logo após uma reunião na Casa de Cultura Zabumbambus, em 2005 surgiu a ideia de criar um festival para desenvolver as atividades culturais do povoado, com isso, selecionamos jovens adolesentes que tocam algum tipo de instrumentos. Foram escolhidos e formamos 3 bandas só com jovens. Destacando os melhores para montar a banda num mais pequeno povoado Campo do Crioulo onde todos nascemos e vivemos."

Rockwave: Onde vocês querem chegar?

"Nós queremos mesmo é tocar, tocar e tocar. De prefêrencia chegarmos bem longe, o mais longe possível. Tocar em outros estados e países."

src="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgK-BcE4ywaCWyzg2mfGSspprRgvtm8sjswTQnumMrzHZ-EL1xEwh0C9acfTP5MFwRenh30EeJm80ioPZuakW2IKCw7AanSXzTOLTPR8lJYqGe2jhQsiNIVh2tafcM-IoIt3sTiv8qW054/s400/selo_10anos.gif" border="0" alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5263035776073516226" />




src="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgK-BcE4ywaCWyzg2mfGSspprRgvtm8sjswTQnumMrzHZ-EL1xEwh0C9acfTP5MFwRenh30EeJm80ioPZuakW2IKCw7AanSXzTOLTPR8lJYqGe2jhQsiNIVh2tafcM-IoIt3sTiv8qW054/s400/selo_10anos.gif" border="0" alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5263035776073516226" />


segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Uni Campestre - Regional Jazz Rock Experimental

Uni Campestre - Regional Jazz Rock Experimental
link p/ Download do Cd completo:::
UNI CAMPESTRE - Florestal 2008 - 10 faixas

African
Campo Verde
Cercado
Estrela Miudinha
Florestal
Manga Rosa
O lagarto
Serra Grande
Surf Rural
Trovoada


Download

http://www.4shared.com/file/62261181/c42279bc/unicampestre_florestal.html





http://tramavirtual.uol.com.br/drArtista.jsp?id=771992




myspace
www.myspace.com/uni_campestre

Comunidade orkut
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=1805280

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Música Campestre - Overmundo, materia por Maíra Ezequiel

Música Campestre,

Maíra Ezequiel · Aracaju (SE) · 25/4/2006·

1
overponto

Alguns residentes da capital Aracaju poderiam considerar a cidade de Lagarto como "fim-de-mundo". Não saberia dizer como eles considerariam o povoado Campo do Crioulo, habitat do duo Lacertae. Além do fim do mundo, talvez. O certo é que a dupla consiste naqueles fenômenos raros e únicos do meio musical, que brotam de lugares longínquos como Ituaçu/BA (Gilberto Gil) ou São Bento do Una/PE (Alceu Valença). Deon Costa e Aldemir Tacer são daqueles que não teriam como fazer outra coisa na vida a não ser música. E, apesar de já terem ido longe, continuam na luta pra expandir o som "campestre" e, ao mesmo tempo, intervir na comunidade que habitam.

Há cerca de 15 anos, o Lacertae (que significa lagarto, em latim) era na verdade um trio, e o som, bem mais sujo e agressivo. Mas desde o começo algo bem peculiar fazia o som dos caras sair do lugar-comum. Eles simplesmente aboliram o baixo da formação da banda. Segundo os próprios, eles até tentaram, e não gostaram. Somado à guitarra hendrixiana mais a bateria no melhor estilo John Bonham, havia o vocalista, líder e principal articulador Paulinho. Esse trio chamou a atenção de gente como Chico Science (que os convidou a Recife) e Dado Villa-Lobos, que lançou a banda nacionalmente na coletânea de seu selo Rock It, o CD Brasil compacto. A repercussão foi gigantesca. As dissonâncias distorcidas de Deon (que costumava mexer na afinação da guitarra sem nem saber exatamente o que estava fazendo) e a percussão que Paulinho fazia com escapamentos de carro, penico e coisas do tipo levaram o público do Abril Pro Rock em 1996 ao delírio. Parecia o auge. Mas, logo após, viria o declínio. Depois de passar um tempo em Recife, ao que parece, o vocalista não queria mais voltar, apesar do apelo dos companheiros. Mergulhado fundo nas drogas psicodélicas, Paulinho literalmente pirou e hoje em dia está longe da fúria em que entoava suas poesias no palco. Parecia um fim triste para uma carreira meteórica.

Eis que anos mais tarde, a dupla remanescente renasce com um som renovado, e mais uma característica percussiva-inventiva. Estreando o novo repertório no festival Rock-SE, em 98, o batera Tacer apareceu com um berimbau acoplado a uma pequena mesa-de-som a qual ele acrescentava efeitos, ao mesmo tempo em que tocava seu instrumento oficial! As letras e o vocal de Deon continuavam numa linha puxada pra poesia, mas a raiva havia dado lugar à calmaria do Campo do Crioulo. Os improvisos tornaram-se bem mais freqüentes e longos. Foi nesse clima que o primeiro disco da dupla teve seu lançamento. Berimbau de cipó de imbé (2002, independente) foi gravado num conservatório em Recife, e primeiramente, lançado num formato que remetia a um disco de vinil. O relançamento no ano seguinte trazia - além de uma bela remasterização - a tradicional caixinha de acrílico e uma pequena modificação na ordem das faixas. Um clássico absoluto!

Foi mais ou menos durante o período de feitura do primeiro álbum que o Lacertae se organizou ao redor de uma idéia chamada Casa de Cultura Zabumbambus. Como os ensaios da banda costumam chamar atenção das crianças da região, mesmo informalmente, os dois começaram a dar verdadeiras clínicas musicais, colocando a gurizada pra tocar berimbau ou o que estivesse em mãos. De simples idéia, o projeto se transformou em OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público -, ganhou aprovação da Lei Rouanet, e até hoje a banda levanta fundos para construir a casa propriamente dita.

O novo CD do Lacertae foi lançado em 2005 pelo selo Amplitude de São Paulo. Intitulado A volta que o mundo deu, o disco rendeu um show de lançamento no SESC Pompéia e resenhas elogiosas na Folha de S. Paulo. Mais recentemente, a Casa de Cultura Zabumbambus anda promovendo festas eletrônicas em Lagarto, onde Tacer atua como o DJ Beridrum, e também como guitarra e voz de uma nova banda, o Uni Campestre, que conta ainda com Gildécio Costaeira, artista plástico responsável por toda a arte do Lacertae nos discos, shows e site.

Para ouvir a música campestre e assistir matérias sobre a banda: www.lacertae.com.br

tags: Lagarto SE musica lacertae tacer aldemir costa deon gilberto-gil alceu-valenca abril-pro-rock campo-do-crioulo


link:

http://www.overmundo.com.br/overblog/musica-campestre

Uni Campestre - Estrela Miudinha

informações canto_direito
Autoria Uni Campestre
Data 22/3/2008
Arquivo 13.2 Mb ·18 downloads
Licença

wmv
13.2 Mb
download

www.overmundo.com.br/banco/uni-campestre-estrela-miudinha