segunda-feira, 15 de agosto de 2005

C D R E C O M E N D A D O - RUBENS LISBOA é compositor e cantor


C D     R E C O M E N D A D O

Agora empresariados pela Marginal Produções, produtora capitaneada pelo conterrâneo Bruno Montalvão, a banda sergipana Lacertae é formada por apenas dois componentes, mas consegue fazer surgir uma massa sonora ao mesmo tempo instigante e surpreendente.

Naturais do Município de Lagarto, Deon Costa e Aldemir Tacer já ganharam o Brasil em apresentações que empolgam o público presente. É impossível ficar alheio ao som da Lacertae pois, logo aos primeiros acordes, a alma do ouvinte é tomada de assalto com os acordes psicodélicos dos rapazes e começa a viajar por caminhos inimagináveis. O som da banda passeia por diversas vertentes, indo do rock tradicional ao mais puro jazz. Há ecos da guitarra de Jimi Hendrix, mas a influência jazzística de John Coltrane também se faz presente. Por outro lado, há espaço para ressaltar a música da terra, do chão, com cheiro de chuva, pureza e simplicidade.

No recém-lançado segundo trabalho, o CD intitulado “A Volta que o Mundo Deu”, os artistas aprimoram a sua característica mistura de rock experimental com MPB e folclore da música nordestina. Entre as 10 faixas, os destaques ficam por conta de “O Danado”, “Pra Que Pressa” e “Entrada e Saída”. Como brinde, há ainda a participação de Lirinha, vocalista do Cordel do Fogo Encantado, declamando os versos de "Amiga Folhagem" de autoria do renomado e também sergipano Sílvio Romero. Vale a pena!


RUBENS LISBOA é compositor e cantor